Logo
  • Home
  • Blog
  • Contact
Help us build Valis
Logo

Execution

|

Transparency

XRSSDiscordGitHub
🇵🇹

Boa Noite, Crítica!

image

Boa Noite, Crítica!

Apresentamos provas de como o Comité de Direção Qubic (SteCo) retaliou contra Valis por criticar a estratégia, o desempenho e as práticas do SteCo, sublinhando como a dissidência é abafada sob a liderança atual.

Spelunker, 29 de outubro de 2024.

Elenco

Fundador da Qubic e membros da SteCo.
Fundador da Qubic e membros da SteCo.
TrustInCode, Conselheiro da SteCo
TrustInCode, Conselheiro da SteCo
Spelunker, cofundador e CPO da Valis
Spelunker, cofundador e CPO da Valis
Tu
Tu

Crítica sobre o foco na redução da oferta

2024.08.05 - 08:20 CET - Blogue da Valis: O caso de uma Stablecoin baseada em Qubic - Parte 1: A questão do porquê.

image
‣
Transcrição

Spelunker, Valis Co-Founder & CPO, Membro do canal de execução de marketing privado na época:

"Precisamos de reduzir a oferta"Não somos contra a redução da oferta. De facto, a Qsilver ajudou a desenvolver a Qearn desde o início e escreveu o primeiro post sobre o tema. No entanto, reduzir a oferta através de staking, cortes de emissões ou desenvolvimento de numerosos contratos inteligentes também não é a resposta à questão do porquê. Esta abordagem tenta manipular a oferta e a procura em vez de se concentrar na criação de um ecossistema vibrante. Mesmo que os Computadores - aqueles que têm o poder de aprovar ou rejeitar as propostas da Steco - possam, teoricamente, beneficiar de uma oferta reduzida, isso não é isento de desvantagens significativas. Se reduzirmos as emissões, reduzimos as suas receitas. Redirecciona-se parte dos seus ganhos para subsídios, e eles sentem o aperto. Estas medidas só são defensáveis se forem apoiadas por um plano estratégico sólido, que garanta que cada dólar gasto gera um valor real. No entanto, a proposta da Steco carece de um plano estratégico claro para promover genuinamente um ecossistema próspero, baseando-se em um programa básico de subsídios e promessas vagas de aumentar as implantações de contratos inteligentes. Mais importante ainda, os incentivos projetados para Computadores ou baleias não se alinham necessariamente com as necessidades dos empreendedores. Os empresários não são motivados pela redução da oferta. Eles são motivados por oportunidades de criar e capturar valor. Ao concentrarmo-nos apenas na manipulação da oferta, não estamos a responder às necessidades reais do público-alvo que pretendemos atrair para longe dos milhares de outras criptomoedas. Para impulsionar verdadeiramente a Qubic, temos de mudar o foco da manipulação da oferta para a criação de valor. Isto significa desenvolver políticas que promovam a inovação, apoiem projectos a longo prazo em vez de subsídios a curto prazo e criem um ambiente onde os empresários possam prosperar. Lembrem-se, se não falarem sobre as verdadeiras questões, não pensarão nelas e, em última análise, não actuarão sobre elas.

Proibição do canal Insider Information

2024.08.06 - 10:32 CET - Canal público #computador-operador.

image
‣
Transcrição

Tom55, Membro SteCo:

banido.

Spelunker, cofundador e CPO da Valis:

Já não consigo aceder ao canal #marketing-execução. Também fui "banido"?

MrUnHappyX, conselheiro da SteCo:

Provavelmente não. Todas as funções foram redefinidas e construídas de novo há alguns dias. Ainda tem a função de marketing? ou a função de equipa Qubic?

Yung-jeje:

O que é que eu acho que é?

Kovuh:

Não percebo porque é que a redução da oferta máxima e o que o novo artigo propõe têm de ser mutuamente exclusivos.

crypdro, Membro do SteCo:

Olá. O seu discurso é bem-vindo (o que descreveu na sua publicação no blogue) e teremos todo o gosto em responder quando chegar a altura certa. Utilizamos o canal de marketing para elaborar a resposta e, nesse caso, faz sentido discutir com a equipa antes de a tornar pública.

Yung-jeje:

Concordo consigo, não tem de ser exclusivo e penso que foi isso que o Spelunker explicou aqui. O que eu aprecio é o facto de se centrar no desenvolvimento do ecossistema que, na minha opinião, é o mais importante. Não quer dizer que o Projeto X não seja necessário.

Spelunker, cofundador e CPO da Valis:

Olá Crypdro, obrigado por esclarecer que não se trata de uma questão de função no Discord. Valorizamos o diálogo contínuo e estamos desapontados com a redução dos locais de comunicação. As discussões abertas são vitais para a transparência e a inclusão. Nomeadamente, a JOETOM utilizou anteriormente este canal para pedidos de financiamento, encorajando perguntas, o que sugere um âmbito de discussão mais alargado. Esperamos manter conversas abertas e produtivas nos fóruns apropriados.

Foleycious, Membro do SteCo, responsável pelo Marketing:

(reage com um emoji 🤡).

Crítica sobre o posicionamento de mercado

2024.08.07 - Blogue da Valis: O caso de uma Stablecoin baseada em Qubic - Parte 2: Marketing Qubic.

image
‣
Transcrição

Spelunker, cofundador e CPO da Valis:

Quando já não é possível desenhar um funil de conversão para o seu ecossistema, a única opção que resta é começar a seguir métricas de vaidade, pontos de dados superficiais que parecem impressionantes, mas que não indicam necessariamente o verdadeiro desempenho do negócio ou conduzem a percepções acionáveis. O marketing, outrora um esforço estratégico centrado na colocação de um produto no mercado através da identificação de públicos-alvo, da compreensão das suas necessidades e da promoção da conversão, transforma-se em tácticas de curto prazo e no acompanhamento de seguidores nas redes sociais, X Likes, visualizações no YouTube, utilizadores do Telegram, tarefas do Zealy e número de pedidos de subvenção recebidos. Sem impulso, as entradas e saídas de marketing permanecem diretamente proporcionais - o que se coloca é exatamente o que se obtém. Não há efeito multiplicador. A equipa de marketing deixa de ser avaliada pelo seu impacto estratégico e passa a ser avaliada pelas horas que dedica à sua atividade. Tudo passa a ser a tarefa imediatamente seguinte: o próximo"ann"ouncement, o próximo"AMA". Com o passar do tempo, o Sr. Mercado apercebe-se desta concentração no curto prazo e a ação dos preços começa a assemelhar-se à temida espinha de peixe da morte - um padrão de bombas cada vez mais baixas. Ser viciado em brilho é como ser viciado em picos de açúcar; um ciclo não sustentável de breves picos que se sentem bem, seguidos de quedas que o deixam esgotado e desapontado. De volta à estaca zero. Sem um volante de inércia, o sucesso a longo prazo torna-se inatingível.

2024.09.02 - 18:08 CET - Conta de Valis X.

image
‣
Transcrição
Na "Parte 5 - Crescendo o Ecossistema", detalhamos nosso pedido de financiamento ao CCF para dar o pontapé inicial em uma stablecoin baseada em Qubic e impulsionar o crescimento do ecossistema. https://valis.xyz/blog/the-case-for-a-qubic-stablecoin-part-5-growing-the-ecosystem#crypto#tickchain #Qubic #Valis

Ataques à proposta Valis

2024.09.02 - 20:57 CET - Público #propostas-gerais.

Este é apenas um dos muitos casos em que os membros, conselheiros e funcionários da SteCo orientam ativamente a comunidade Qubic contra a Valis e a sua proposta:

image
‣
Transcrição

TrustInCode, conselheiro da SteCo:

Já mencionei por que razão penso que é um facto que não obterá a licença devido à falta de uma equipa de gestão adequada, não se trata dos requisitos de capital, que são o menor dos seus problemas. Também penso que a licença da emoney é a licença errada para emitir uma moeda estável. A sua proposta parece um grande sonho, mas não é viável, na minha opinião.

Alber, empregado da SteCo:

O pedido de uma licença EMI na Estónia é um suicídio. Por experiência própria, as despesas legais são demasiado baixas e o processo pode demorar anos, especialmente se explicarmos que o nosso objetivo é desenvolver uma moeda estável. Porque é que a opção de estabelecer uma parceria com um banco de criptomoedas saudável não é uma opção?

TrustInCode, consultor da SteCo:

Eu estava a aconselhar muitas empresas de criptografia sobre a regulamentação da UE.

TrustInCode, SteCo Advisor:

É verdade! Falei com os 3 melhores advogados da Estónia e eles confirmaram-no. Há formas muito melhores. Mas Valis não ouve conselhos. E Spelunker não quer conselhos. Não vou tentar ajudar alguém que não quer a minha ajuda. Ajuda gratuita, já agora.

imanu

Podes mostrar uma forma alternativa de o conseguir?

Alber, empregado da SteCo:

Um diretor executivo que está a lançar uma moeda estável, teve de se tornar totalmente criptográfico porque a UE era um pesadelo absoluto

imanu

Dar o teu apoio pode ajudar.

MrUnHappyX, conselheiro da SteCo:

Wrapped USDT resolveria a ausência de uma Stablecoin no Qubic

Alber, empregado da SteCo:

Pode perder uma parte do negócio: a banca, que não sei quão crucial seria para o seu modelo de negócio.

TrustInCode, conselheiro da SteCo:

É verdade. O que é que eu acho que é?

MrUnHappyX, SteCo Advisor:

Sem custos em milhões.

TrustInCode, SteCo Advisor:

Só precisamos de liquidez em ambos os lados da ponte. Opções de ponte nós já temos.

Alber, funcionário da SteCo:

e também há modelos de negócio capazes de ganhar dinheiro sem a questão bancária e regulamentar

TrustInCode, conselheiro da SteCo:

Um stablecoin não é um modelo de negócio na minha opinião. Um dapp que usa esse stablecoin e ganha taxas tem um modelo de negócio.

Alber, funcionário da SteCo:

Com base nas taxas, pode ser.

TrustInCode, conselheiro da SteCo:

Sim, tentar competir com usdt e usdc em taxas. E opções onramp offramp.

MrUnHappyX, SteCo Advisor:

E quando DEXes e usecases estiverem todos estabelecidos, ainda pode haver um Stablecoin próprio desenvolvido.

TrustInCode, SteCo Advisor:

E liquidez.

TrustInCode, SteCo Advisor:

Usar uma stablecoin existente seria a primeira opção, sim.

Intervalo no Discord da Qubic

2024.10.17 - 10:06 CET - Canal público de discussão #price.

image
‣
Transcrição

Spelunker, Valis Co-Founder & CPO, respondendo a Le Renard: "alguém roubou valis qus".

Não somos nós que não sabemos para onde vão os seus QUs:#price-discussionNãoresta muito no CCF :cfbtroll:#price-discussionComodisse, não faço ideia para onde vão exatamente alguns dos fundos. Não estou envolvido com a SteCo.#price-discussionMasé um ponto válido, deve ser transparente.

Tom55, Membro do SteCo:

Ok, dizes que a Steco não sabe para onde vão os fundos. É uma fraude clara, a ccf nem sequer é controlada pela Steco. 24h para, até amanhã e leiam as regras.

2024.10.17 - 10:14 CET - Canal público de discussão sobre preços.

image
‣
Transcrição

PeterB:

Ele estava apenas a citar-me e eu estava a referir-me a todos os SteCo/pagamentos. Para ser honesto, todos os pagamentos do CCF ao SteCo são apenas descrições gerais. Ninguém sabe, exceto o SteCo, para onde vai todo o dinheiro :cfbtroll:

2024.10.17 - 10:46 CET - Canal público de discussão sobre preços.

image
‣
Transcrição

Spelunker, Co-Fundador e CPO da Valis.

#price-discussion#price-discussionMesmodepois de PeterB ter esclarecido que os comentários que referi eram dele e não meus, mantiveram o meu tempo limite. Pensa nisso.

Banimento do Qubic Discord

2024.10.17 - 11:34 CET - Canal público #price-discussion.

image
‣
Transcrição

Spelunker, cofundador e CPO da Valis, em resposta a Salar, gestor da comunidade SteCo: "Tenho muito respeito pela Qsilver e o mesmo por vocês (Equipa Valis), mas não acham que em todos os vossos comentários estão a arrastar a SteCo?

Acreditamos que uma estratégia de marketing defeituosa está a prejudicar a Qubic e, uma vez que esta estratégia é desenvolvida pela SteCo, para resolver o problema é necessário discutir como corrigi-lo. Não há forma de ter esta conversa sem examinar os aspectos únicos da SteCo - a sua liderança, processo de seleção, interesses, custos da agência, desempenho, responsabilidade e transparência.

Come-from-Beyond, fundador da Qubic:

Porque é que o preço subiu 5 minutos depois de eu ter falado com o departamento de marketing? Coincidência?

2024.10.17 - 11:47 CET - Canal público de discussão sobre preços.

image
‣
Transcrição

Spelunker, cofundador e CPO da Valis, em resposta a Come-from-Beyond, fundador da Qubic: "Porque é que o preço subiu 5 minutos depois de eu ter falado com o departamento de marketing? Coincidência?":

#Ter acesso ao canal de execução de marketing proporciona uma clara vantagem - qualquer trader experiente sabe-o. Por isso, se quiser beneficiar de informação privilegiada (como a próxima listagem na bolsa, um anúncio importante ou o momento certo), é do seu interesse fazer o que for preciso para se manter nesse canal. Os membros da SteCo estão cientes disso e usam o "acesso" como uma ferramenta para cooptar as pessoas para um acordo tácito: mantenha-se agradável e manterá o seu acesso - e os seus ganhos. Esta configuração é problemática porque desencoraja as pessoas no canal de serem demasiado francas nas suas críticas.

2024.10.17 - 11:53 CET - Canal público de discussão sobre preços.

image
‣
Transcrição

Spelunker, cofundador e CPO da Valis, em resposta a Come-from-Beyond:"Como resolver este problema, alguma ideia?":

Há algumas soluções simples: ver quantas pessoas têm acesso ao canal. Quando eu estava no canal, antes de ser expulso por ter falado abertamente sobre o desempenho da SteCo, reparei que os membros deviam ter mais de 30 anos. Graças às permissões do Discord, muitos com acesso não aparecem na lista "neste canal".

oppa (letra grega):

Porque é que o @Come-from-Beyond não diz uma palavra sobre o projeto Valis, e este tipo, o Spelunker?

Spelunker, cofundador e diretor financeiro da Valis:

Talvez, mas a CfB perguntou aqui.

tomsar:

Embora seja de facto secundário. As únicas bombas que tivemos foram para trocas e jpegs de gatos.

Spelunker, Valis Co-Founder & CPO:

Não é verdade. Pergunte a @TrustInCode.

TΛO (vítima permanente)

E por que está despejando agora? Coincidência?

tomsar

Ele dirigiu os JPEGs do gato. Não havia outras bombas significativas. Portanto, não se trata de abuso de informação privilegiada. E não se trata de desenvolvimento como dizes. Portanto, processo de eliminação - o que é que se segue?

Spelunker, cofundador da Valis e CPO:

O que se segue é perguntar à TrustInCode.

2024.10.17 - 12:03 CET - Canal público de discussão sobre preços.

image
‣
Tradução

TrustInCode, conselheiro da SteCo que liderou um pump and dump orquestrado pela SteCo:

Sem comentários.

Spelunker, cofundador da Valis e CPO:

Claro.

TrustInCode, SteCo Advisor, que liderou um pump and dump orquestrado por SteCo:

Estou ocupado a rever o plano de marketing.

2024.10.17 - 12:13 CET - Canal público de discussão de preços:"difamação" (dia 1).

image
‣
Transcrição

neener neener:

como é que ninguém perguntou quando é que o marketing vai divulgar o que a cfb acabou de lhes dizer?

Tom55, membro da SteCo, em resposta a Spelunker, cofundador e CPO da Valis: "Acabaram-se as caras de troll, os emojis de beijo, o sarcasmo e os intervalos?

obrigado pela sua resposta amável. tem razão. porque a difamação é uma ofensa diretamente banível. sinta-se à vontade para recorrer com provas. (publica uma captura de ecrã do comentário do Spelunker:)
O acesso ao canal de execução de marketing proporciona uma clara vantagem - qualquer trader experiente sabe disso. por isso, se queres beneficiar de informação privilegiada (como a próxima listagem na bolsa, anúncio importante ou timing), é do teu interesse fazer o que for preciso para te manteres nesse canal. Os membros da SteCo estão cientes disso e usam o "acesso" como uma ferramenta para cooptar as pessoas para um acordo tácito: mantenha-se agradável e manterá o seu acesso - e os seus ganhos. Esta configuração é problemática porque desencoraja as pessoas no canal de serem demasiado francas nas suas críticas.

Kovuh:

antes de 9 de outubro

Spelunker, cofundador e CPO da Valis:

Devo colocar screenshots da execução de marketing?

Epsilon 2.0:

por favor, parem

Come-from-Beyond, fundador da Qubic:

Receio que sim

2024.10.18 - 09:50 CET - Conta de Valis X.

image
‣
Transcrição
Ontem, a SteCo baniu o #Valis do Discord da #Qubic, acabando com as nossas hipóteses de financiamento do CCF. Estamos a encerrar todos os nossos serviços com efeito imediato. Todas as bases de código são de código aberto. Continuamos comprometidos com a Qubic e vamos procurar financiamento privado para continuar as operações.

2024.10.18 - 10:45 CET - Canal público #general-chat:"pode incitar ao ódio" (dia 2).

image
‣
Transcrição

Come-from-Beyond, fundador da Qubic:

Mesmo que tenha havido um CoI, o Tom fez isso de uma forma demasiado branda. A difamação contra um grupo de pessoas pode incitar ao ódio. Tais actos são uma ofensa criminal. É suficientemente grave para ser banido sem aviso prévio.

2024.10.20 - 09:39 CET - Canal público #general-chat:"provavelmente incitaram ao ódio (...) crimes de topo entre o genocídio" (dia 4).

image
‣
Transcrição

Come-from-Beyond, Fundador de Qubic:

Então estás a tentar encontrar uma desculpa para uma declaração que provavelmente incitou ao ódio contra todas as 4 pessoas do grupo mencionado, apesar de não mais do que 3 delas estarem envolvidas nessa prática questionável? (0 estavam envolvidas, na minha opinião, mas tomo a sua avaliação como um axioma). A responsabilidade de uma única pessoa por acções conduzidas por um grupo está na lista dos principais crimes de genocídio. É condenado e proibido por muitas convenções internacionais. Pisaste um caminho errado, Lex. É triste.

Publicada a prova de bombagem e despejo

2024.10.22 - 9:10 CET - Conta de Valis X.

image
‣
Transcrição
Apresentamos evidências de um esquema de pump-and-dump orquestrado pelo Qubic Steering Committee (SteCo). Entendemos que isso pode ser perturbador, mas pedimos que as discussões permaneçam respeitosas e focadas nos fatos. https://valis.xyz/en-us/blog/good-morning-exit-liquidity#crypto#tickchain #qubic #valis

Uma batalha em todas as frentes

2024.10.23 - 13:56 CET - Canal público de chat #geral:"incitamento ao ódio".

image
‣
Transcrição

Come-from-Beyond, fundador da Qubic:

Obrigado pela vossa opinião. A incitação ao ódio é um banimento permanente nesta discórdia, sem aviso prévio.

b1b4a:

Banir - belas memórias

Come-from-Beyond, Fundador de Qubic:

Mesmo que o Spelunker encontre um mod que lhe retire o banimento, eu vou bani-lo novamente e continuarei a fazê-lo até que ele apresente provas da sua afirmação. Portanto, não há muito para discutir.

2024.10.23 - 18:16 CET - Conta do Qubic X e Blog do Qubic.

image

SteCo-funded Qx UI vs. Valis Wallet rodando na Valis Network (Delivered).

image

Pools de liquidez financiados pela SteCo vs. Valis Liquidity, também conhecido como VLIQUID (em processo).

image

SteCo-funded Custom Bridges vs. Valis Stablecoin (A ser feito).

image
‣
Transcrição

Coluna 1 (Anúncio da SteCo):

Apresentando o Programa de Incubação Qubic O Programa de Incubação Qubic fornece financiamento inicial e suporte para os desenvolvedores iniciarem seus projetos. Os desenvolvedores selecionados para o programa receberão financiamento do Fundo do Ecossistema Qubic, que atualmente tem 200 bilhões de QUBIC disponíveis. O programa incentivará o desenvolvimento de projectos inovadores com fins lucrativos e contribuirá significativamente para o crescimento e a adoção da rede Qubic. Projectos actuais Estão atualmente em curso vários projectos, nomeadamente: - QX UI: A interface de utilizador para QX, a bolsa descentralizada Qubic (DEX). - Liquidity Pools: Contratos inteligentes que reunirão moedas para serem trocadas. - Pontes personalizadas: As pontes facilitam a transferência de moedas entre a rede Qubic (não-EVM) e as redes Ethereum/Arbitrum One. O suporte para outras redes está em curso. - Launchpad: Uma dApp para angariação de fundos que permite aos membros da comunidade lançar os seus próprios tokens e projectos dentro da rede Qubic.

Coluna 2 (Projectos Valis):

- SteCo-funded Qx UI vs. Valis Wallet rodando na rede Valis (Entregue); - SteCo-funded Liquidity Pools vs. Valis Liquidity, a.k.a. VLIQUID (Em processo); - SteCo-funded Custom Bridges vs. Valis Stablecoin (A ser feito).
Se a energia baixar, as pessoas voltam a vender, dando garantias a todos os moonboy. É a única forma de funcionar agora. Se abrandarmos, recuamos. Se pararmos, morremos. Notícias divulgadas rapidamente, tendências quebradas, rumores espalhados, compras internas, é assim que se faz marketing. - TrustInCode, SteCo Advisor.
Ser viciado em coisas brilhantes é como ser viciado em picos de açúcar; um ciclo não sustentável de breves picos que nos fazem sentir bem, seguidos de quedas que nos deixam esgotados e desapontados. De volta à estaca zero. Sem um volante de inércia, o sucesso a longo prazo torna-se inatingível - Spelunker, cofundador e CPO da Valis.
image
Para as últimas atualizações, junta-te ao Discord da Valis, segue-nos no X e adiciona o nosso blog aos marcadores.

← Anterior

🇵🇹Bom Dia, Liquidez de Saída!

Seguinte →

🇵🇹Valis é o Vilão?

Nesta página

  • Boa Noite, Crítica!
  • Elenco
  • Crítica sobre o foco na redução da oferta
  • Proibição do canal Insider Information
  • Crítica sobre o posicionamento de mercado
  • Ataques à proposta Valis
  • Intervalo no Discord da Qubic
  • Banimento do Qubic Discord
  • Publicada a prova de bombagem e despejo
  • Uma batalha em todas as frentes

Publicações relacionadas